Um homem de 22 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (18) com 12 coquetéis molotov em uma mochila, em Fortaleza. Segundo ele confessou a polícia, os artefatos explosivos seriam utilizados em uma confronto com uma torcida organizada.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que recebeu informações sobre um indivíduo portando explosivos em uma mochila.
Eles abordaram o homem nas proximidades da avenida Francisco Sá, no bairro Barra do Ceará. Ao perceber a aproximação da Polícia, ele se rendeu imediatamente. Ao revistar o suspeito, os militares encontraram os coquetéis na mochila, em garrafas de cerveja do tipo long neck.
Os militares acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para realizar a remoção dos artefatos e encaminharam o homem para o 10º Distrito Policial, onde ele foi autuado por posse de artefato explosivo sem autorização legal.
Depois de detido, o suspeito afirmou que era integrante de uma torcida organizada e afirmou que pretendia utilizar os coquetéis molotov em confronto com membros de um grupo rival. A Polícia não informou a qual torcida ele pertence.
(g1)