Homem morre após engasgar com peixe e engolir pedra

 

 Homem foi transferido de Boa Viagem para Fortaleza após engasgar com espinha e engolir pedra — Foto: Marcos Moura/ Prefeitura de Fortaleza

Um homem de 35 anos morreu neste sábado (26), em Fortaleza, pouco mais de um mês após ser internado por ter engasgado com uma espinha de peixe e ter engolido uma pedra para tentar desobstruir a garganta.

O caso aconteceu no dia 20 de março em Boa Viagem, no sertão central do Ceará. Ele engasgou com a espinha de peixe após jantar, na localidade de São Pedro, na zona rural do município.

Conforme informações repassadas ao g1 pela família, o homem estava sob efeito de álcool no momento do engasgo. Ao perceber o problema, ele pediu farinha à família para engolir e tentar desobstruir a garganta. Ao descobrir que não tinha farinha, ele engoliu uma pequena pedra.

No entanto, a ação acabou agravando o quadro. Ele foi levado à Casa de Saúde e Hospital Adília Maria, na sede do município, onde relatou dores. No local, a equipe médica não conseguiu localizar a espinha, deu uma medicação ao homem e ele foi liberado.

Cuidados para evitar engasgo com espinha de peixe

Cuidados para evitar engasgo com espinha de peixe

Cerca de dois dias depois, ele voltou ao hospital, ainda sentindo dores e com sinais de asfixia. No mesmo dia, ele foi transferido para Fortaleza, onde permaneceu internado no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).

No IJF, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada da espinha e da pedra na primeira semana de abril. A família disse, no entanto, que no período pós-operatório, a equipe médica detectou a presença de uma bactéria nos rins do homem, e ele precisou passar por hemodiálise.

Nas últimas semanas, o estado de saúde do homem se agravou, e ele veio a óbito na manhã deste sábado (26). Ele deixa três filhos. Ele será velado em Boa Viagem a partir deste domingo (27).

G1

Postagens mais visitadas do mês