A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem apontado como o destinatário de uma carga de cerca de 300 quilos de maconha que foram apreendidas em julho de 2024 no município de Penaforte, que pertence à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A captura do suspeito ocorreu na manhã desta sexta-feira (04), na zona rural do município de Barbalha (AIS 19).
Após a apreensão de mais 300 quilos de maconha que estavam ocultos no casco de um barco no município de Penaforte, no Interior Sul do Ceará, em julho de 2024, a Polícia Civil continuou com o trabalho investigativo e identificou um homem que iria receber todo o material ilícito. Com as informações levantadas, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito e pela busca e apreensão de objetos que possam ter ligação com o crime.
Em virtude do inquérito policial para apurar a prática do crime de tráfico interestadual de drogas, as ordens judiciais foram expedidas pelo 1º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
Com os mandados de prisão e de busca e apreensão em mãos, equipes de policiais civis da 2ª Delegacia Seccional do Interior Sul, que fica no município de Juazeiro do Norte (AIS 19), foram a campo e capturaram o alvo dos trabalhos investigativos. O suspeito foi localizado em uma residência particular no Sítio Barro Vermelho, localizado na zona rural de Barbalha.
O homem, de 42 anos, já possui um extensa ficha de antecedentes criminais, com registros por estelionato, uso de documento falso, associação criminosa, tentativa de homicídio, ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e crimes de lavagem ou ocultação de bens. Com ele foram apreendidos documentos, um caderno com anotações, dois aparelhos celulares e um automóvel.
A Voz de Santa Quitéria