Igreja e residência de policial militar são alvos de ataques a tiros em Maracanaú; polícia investiga os casos

Igreja e residência de policial militar são alvos de ataques a tiros em Maracanaú; polícia investiga os casos
 



Durante a madrugada desta terça-feira (9), uma igreja e a residência de um policial militar no Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram alvos de ataques a tiros. Os dois casos ocorreram no bairro Cágado e ninguém foi ferido.

O primeiro ataque aconteceu às 1h46 e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, um homem chega de moto e, sem descer do veículo, dispara várias vezes contra a fachada da igreja. Os tiros atingiram as grades de proteção e quebraram a porta de vidro do templo, que funciona há 20 anos no mesmo local e nunca havia sofrido qualquer ato de vandalismo. Pela manhã, funcionários já trabalhavam na limpeza dos estilhaços e marcas da violência.

Quatro minutos depois, o mesmo homem, identificado pelas imagens, foi flagrado atirando contra a casa de um policial militar. Os disparos acertaram o portão e a parede da residência. Após o ataque, ele é visto empurrando a moto e fugindo do local. No chão, várias cápsulas foram recolhidas pela perícia.

A sequência de atentados mobilizou equipes especializadas da Polícia Militar do Ceará (PMCE). De acordo com uma nota oficial da corporação, durante a manhã eles realizaram movimentação no bairro, enquanto os agentes iniciavam buscas pelo autor dos crimes.

Segundo membros da igreja, que preferiram não dar entrevista, este foi o segundo ataque ao templo em apenas dois meses. No primeiro, ocorrido em fevereiro, nenhuma ocorrência foi registrada.

As autoridades agora investigam se os dois ataques desta madrugada estão ligados e tentam identificar o suspeito captado pelas câmeras. Até o momento, ninguém foi preso.

Confira na íntegra a nota da Polícia Militar

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que realizou diligências, na madrugada desta quarta-feira (9), após disparos de arma de fogo no portão de uma residência, em Maracanaú. Nas buscas, não foram encontrados suspeitos. A Polícia Militar segue em diligências na tentativa de identificar e localizar os envolvidos. Ninguém ficou ferido.




(GCMais)

Postagens mais visitadas do mês