Renato Faria de Azeredo, 34 anos, natural do Rio de Janeiro, e André Luís Guellen, conhecido como "Foguinho", 43 anos, do Rio Grande do Sul, estavam a passeio na capital cearense quando foram atacados após saírem de uma barraca de praia. As vítimas possuíam negócios relacionados a uma casa de aposta online, conhecida como "bet".
Conforme investigações da Polícia Civil do Ceará, o suspeito desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza horas antes da prática criminosa e recebeu de outros dois criminosos uma motocicleta e a arma de fogo utilizada no duplo homicídio.
Em seguida, ele foi levado até a barraca de praia em que se encontravam as vítimas e as seguiu na saída do estabelecimento.
Perseguição
Um homem de 30 anos foi preso na noite desta quinta-feira (24), na cidade de Indiaroba, em Sergipe, por suspeita de matar dois turistas em Fortaleza. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Ainda segundo a polícia, o alvo, que tem 30 anos e é natural da cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife, fugiu de carro em direção a Bahia ao perceber que estava sendo procurado pela polícia.
Foi realizada uma operação conjunta com as forças de segurança do Ceará, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, o que levou a captura do criminoso no interior sergipano.
Durante a abordagem, o suspeito apresentou documento falso, motivo pelo qual foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Além disso, a ordem judicial expedida pela 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza foi imediatamente cumprida.
"As investigações continuam, no intuito de alcançar todos os envolvidos com o fato criminoso, incluindo os autores materiais, intelectuais e mandantes do crime", disse a Polícia Civil do Ceará.
Outros presos
Suspeitos de matar dois homens em Fortaleza são presos em Pernambuco
De acordo com as investigações, Júlio César teria sido o executor dos disparos contra as vítimas, utilizando uma motocicleta que havia sido adquirida na véspera do crime por Gabriel, que comprou o veículo por R$ 7 mil, em uma oficina no Bairro Maraponga.
Policia prende em Pernambuco dois suspeitos de duplo homicídio em Fortaleza. — Foto: Reprodução
Após os assassinatos, a moto foi abandonada nas proximidades da Rua Joaquim Lima com Rua José Borba, na comunidade das Areias, no Bairro Papicu e os criminosos fugiram em um carro.
Em depoimento, Gabriel confessou que participou do crime. Júlio César, por sua vez, negou e atribuiu as mortes a uma terceira pessoa.
Os dois tiveram a prisão preventiva decretada e foram recambiados ao Ceará, onde estão à disposição da Justiça.
Linha de investigação
Vítimas de duplo homicídio em Fortaleza era amigas de cearense morto em resort de luxo na Bahia, em agosto de 2022. — Foto: TV Bahia/ Reproodução
Conforme as investigações da Polícia Civil, Renato e André eram amigos e possuíam negócios relacionados a uma casa de aposta online, conhecida como "bet".
Além disso, os dois também compartilhavam o interesse por criação de galos e atuavam em rinhas de galos, atividade ilegal que pode ser considerada maus-tratos a animais e crime ambiental no país.
Inclusive, segundo o depoimento da companheira de Renato, no dia da morte de Victor, ela e o marido estavam hospedados no mesmo resort onde o cearense foi morto. Porém, apesar da proximidade, ela afirmou que não sabia a motivação da morte do cearense, que foi atacado por homens armados enquanto tomava sol na área da praia do hotel.
Já a mulher de André, relatou a polícia que ela e o marido não estavam no local da morte de Victor, porém, ficaram sabendo do crime através do casal de amigos.
A polícia suspeita que Renato, André e Victor atuassem em conjunto com apostas online. Contudo, ainda não há a confirmação de que as mortes dos três homens estejam relacionadas.
G1