Um casal foi preso preventivamente suspeito de envolvimento na morte da própria filha, uma bebê de um mês de vida. O caso aconteceu no dia 1º de maio de 2025, no município de Jardim, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará, que fica a 540 quilômetros de Fortaleza.
A prisão foi realizada neste sábado, 3, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na mesma cidade onde o crime foi registrado, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará.
Bebê chegou sem vida ao hospital
Conforme a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, os pais, ambos de 22 anos, levaram a criança já sem sinais vitais a uma unidade de saúde da região.
Os depoimentos prestados pelo casal aos profissionais da unidade foram considerados contraditórios, o que levantou suspeitas. O próprio hospital acionou a polícia após notar marcas no corpo da bebê.
Perícia indicou asfixia e espancamento
Um laudo emitido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) apontou que a bebê apresentava sinais de asfixia e espancamento.
Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva contra os pais, que foi deferido.
O casal foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e colocado à disposição da Justiça.
O POVO