![]() |
O guarda municipal Fernando José da Silva, de 40 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (17), foi encontrado morto nesta quinta-feira (22) em uma região de mata na cidade de Guaramiranga, no Maciço de Baturité, interior do Ceará. A confirmação do achado de cadáver na região foi feita pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Embora o corpo ainda não tenha sido oficialmente identificado, as circunstâncias apontam que se trata de Fernando. Ele havia sido visto pela última vez na manhã de sábado, quando se hospedou em uma pousada no Centro de Guaramiranga. Segundo funcionários do local, ele deixou a motocicleta e os pertences no quarto e saiu a pé levando apenas o celular. A principal suspeita era de que ele tivesse ido fazer uma trilha na região, o que mobilizou buscas por parte das autoridades e familiares.
A causa da morte ainda não foi determinada. A Pefoce trabalha na elaboração do laudo cadavérico, que deve apontar se Fernando foi vítima de um acidente, mal súbito ou alguma outra circunstância.
Fernando era guarda municipal e sua ausência mobilizou uma rede de buscas e preocupou amigos e familiares, que utilizaram as redes sociais para tentar obter pistas sobre seu paradeiro nos últimos dias. O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais.
(GCMais)