Idosa denuncia invasão e furto de pertences ao sair de casa em Fortaleza

 Moradora de condomínio no bairro de Fátima teve objetos furtados na quinta-feira, 22

A invasão de um condomínio localizado na rua Barão de Aratanha, no bairro de Fátima, em Fortaleza, culminou no furto de objetos de valor de uma das moradoras. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 22, por volta das 16 horas.

A professora aposentada e escritora Maria Ferreira Silva, de 71 anos, relata que chegou a notar o suspeito ao sair de seu apartamento. “Eu perguntei o que ele estava fazendo e ele falou o seguinte: que ‘estava esperando uma pessoa da loja’, que é uma lojinha que vai abrir”, diz.

Enquanto esteve fora, um dos residentes do prédio vizinho entrou em contato com o local para avisar que a casa de Maria fora invadida. Ao chegar, a idosa notou que a televisão, o celular, o computador (notebook) e todas as joias haviam sumido.

“A impressão que eu tenho é que ele tem realmente uma chave de tudo que ele abriu, porque as câmeras mostram ele abrindo os portões”, afirma.

Entre os itens subtraídos, a vítima lamenta a perda de seu notebook, que continha sua produção literária. Antes do ocorrido, Maria se preparava para enviar seu terceiro livro para publicação em uma editora.

“A gente chamou a polícia e foi bem rápido, não demorou muito, não”, relata. “Mas só que até agora eu não tenho notícia de nada, nem de celular, nem de joia, nem de televisão…”.

“E eu ainda sofri um acidente: levei uma pancada. Acho que ele mexeu na geladeira, derramou água aqui no piso", completa. "Eu entrei ‘agoniada’ e levei um escorregão”.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que investiga as circunstâncias do furto e que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. A investigação está a cargo do 25° Distrito Policial (25° DP).

O POVO

Postagens mais visitadas do mês