Uma fábrica de velas, localizada no bairro Boa Vista, sofreu um grande incêndio na tarde desse domingo (4). A ocorrência foi recebida pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De imediato, equipes de combate a incêndio foram até a rua Ferreira Lima.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o incêndio havia se alastrado por todo o galpão da empresa, atingindo tanto a área de produção quanto a parte administrativa. Segundo o proprietário da empresa, os prejuízos incluem a destruição de máquinas, toneladas de parafina, estoques de insumos diversos, além de equipamentos administrativos e uma motocicleta.
A Enel foi acionada para o desligamento da rede elétrica, e a Defesa Civil de Fortaleza enviou equipe técnica ao local para avaliar a estrutura da edificação sinistrada e orientar moradores das imediações
O combate foi iniciado com linhas pressurizadas e contou com apoio logístico de cilindros de ar, equipamentos de proteção e líquido gerador de espuma (LGE). A ação visou impedir a propagação das chamas para edificações vizinhas, inclusive uma residência localizada ao lado da fábrica.
As causas do incêndio não foram identificadas no momento da ocorrência.
Grávida passa mal
Durante o incêndio, duas pessoas precisaram de atendimento médico por parte da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma gestante de 22 anos, com quadro de pressão alterada, e um homem de 29 anos, com sinais de hemorragia digestiva, foram atendidos. Ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaperi.
Etufor amplia itinerário de linha de ônibus entre bairros Conjunto Ceará e Parangaba
O sinistro foi considerado controlado por volta das 18h30, e o rescaldo estendeu-se até o início da noite. O local foi deixado sob responsabilidade dos gestores da empresa, com recomendação de nova vistoria da Defesa Civil para avaliação detalhada da estrutura.
(Diário do Nordeste)