Chegou ao fim, na noite de ontem (19), a caçada por Pedro Rodrigues Pessoa. O acusado de ter assassinado a namorada em Boa Esperança, distrito de Tamboril, foi capturado por volta das 20h em Cachoeira dos Procópios, no interior do município de Hidrolândia. A prisão ocorreu de forma conjunta entre a Polícia Civil de Crateús e a Secretaria de Segurança de Tamboril.
Após ter assassinado a jovem na madrugada de domingo, ele havia empreendido fuga em uma moto, levando três espingardas artesanais; e o último local onde Pedro teria sido visto passando horas depois era justamente no interior de Hidrolândia, onde possui familiares. De Hidrolândia, ele foi levado para a Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante.
Em seu depoimento, repassou poucas informações acerca do feminicídio, no entanto, declarou que não utilizou faca.
A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), até o momento, não informou os detalhes oficiais da prisão de Pedro Rodrigues.
A forma bárbara como o crime ocorreu, além de chocar e comover toda a comunidade, teve uma enorme repercussão no estado, o que levou as polícias de toda a região se mobilizarem para prende-lo.
O homem havia chegado do Rio de Janeiro há aproximadamente dois meses, e iniciou um breve namoro com Gisele Gonçalves, cujo relacionamento era marcado por ciúmes excessivos da parte dele.
(A Voz de Santa Quitéria)