A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na noite dessa segunda-feira (12), um adolescente suspeito de envolvimento em um roubo a uma clínica veterinária, localizada no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Com ele, os militares recuperaram R$ 550 em espécie, um simulacro de arma de fogo, dois relógios e documentos subtraídos durante a ação criminosa.
Durante patrulhamento de rotina, uma equipe do 17º Batalhão da PMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a uma ocorrência de roubo no referido estabelecimento. De imediato, os policiais compareceram ao local e iniciaram diligências com base nas informações repassadas pelas vítimas.
Ao serem questionadas, as vítimas relataram que um dos aparelhos celulares subtraídos estava sendo rastreado, indicando a última localização nas proximidades do cruzamento das ruas Nereide com Zacarias Florindo.
Os policiais se dirigiram ao local indicado, onde, após buscas, localizaram o adolescente. O suspeito confessou participação no ato infracional e entregou o dinheiro, os objetos roubados e o simulacro de pistola utilizados na ação. O segundo envolvido, que estaria de posse dos aparelhos celulares, não foi localizado até o momento.
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo.
A Polícia Militar do Ceará reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância das denúncias, que podem ser realizadas de forma anônima por meio do número 181 ou pelo telefone da Ciops: 190.
Assessoria de Comunicação da PMCE