Quatro homens são presos suspeitos de matar duas jovens

 

Duas jovens são assassinadas dentro de veículo em ataque a tiros em Fortaleza — Foto: Reprodução




Quatro membros de uma facção criminosa foram presos, nesta terça-feira (20), suspeitos de participar da morte de duas jovens de 18 anos em Fortaleza. O crime aconteceu em março de 2025 no bairro Jangurussu — mesmo local onde as prisões aconteceram. As vítimas, que tinham 18 anos, teriam sido mortas por desobedecer "ordem" de facção para trafegar com vidros do carro baixos. 

  Gabriela Sousa da Silva e Krislla Maria Freire Jorge chegaram a ser socorridas e levadas ao Hospital Frotinha da Messejana, mas não resistiram aos ferimentos. Um homem que estava no carro com as duas amigas conseguiu fugir no momento do ataque e não ficou ferido.

Os homens presos nesta terça têm idades de 22, 24 e 28 anos no Conjunto São Cristóvão. Eles já possuem passagens por homicídio, roubos, corrupção de menor e associação criminosa. Ainda em março, um primeiro suspeito, de 19 anos, já havia sido preso. A Polícia Civil informou que, com as últimas prisões, o inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça com cinco indiciados.

Jovens perseguidas

Em depoimento, Kairo admitiu que houve a perseguição, motivada pelo fato de o carro ter passado em alta velocidade, quase atropelando ele e um grupo de amigos, onde também se encontrava o ex-namorado de Gabriela.

Contudo, o suspeito negou que ele ou os amigos tenham atirado várias vezes no carro. Ele atribui o ataque a outro homem que estaria em uma praça e disparou porque o carro trafegava com os vidros fechados, desobedecendo à ordem da facção criminosa que atua na região.

A versão de Kairo foi contestada por outras testemunhas, que afirmaram para a polícia que os tiros partiram dos homens que estavam nas motos, entre eles, o ex-namorado de Gabriela. O suspeito teve a prisão preventiva decretada.

Tanto a questão da não obediência à ordem da facção, quanto o envolvimento do ex de uma das vítimas, foram investigados pela Polícia Civil.

Vítima pegou veículo de estrangeiro

O carro em que as vítimas estavam, um Jeep Compass, avaliado em mais de R$ 100 mil, pertence a um suíço de 58 anos, que há cerca de um mês estava se relacionando amorosamente com Gabriela.

Em depoimento, o estrangeiro, que é fluente em português, relatou à polícia que no dia do ocorrido estava dormindo na casa da família da jovem quando ela saiu com o veículo sem ele saber.

Ainda segundo o homem, ele só tomou conhecimento da morte das duas mulheres quando foi abordado pela polícia na residência da vítima.



(g1) 

Postagens mais visitadas do mês