![]() |
Foto: PCCE |
Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e do Departamento de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri), resultou no fechamento de uma sucata clandestina no bairro Canindezinho, em Fortaleza, e na apreensão de 30 motores com indícios de origem criminosa. A ação ocorreu entre os dias 10 e 11 de maio e também culminou na prisão em flagrante de um homem de 53 anos por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
No sábado (11), o suspeito, que já possui antecedentes criminais por receptação qualificada e adulteração de veículos, foi localizado no bairro Bom Jardim, onde mantinha uma outra sucata, desta vez regularizada. Ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.
A Polícia Civil alerta que práticas como essas contribuem para o fortalecimento do mercado ilegal de peças automotivas e fomentam delitos como furtos, roubos e clonagens de veículos. As fiscalizações devem continuar de forma rigorosa, inclusive durante fins de semana e feriados, seguindo as diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Delegacia Geral da Polícia Civil e do Departamento de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).
(GCMais)