Adolescente encontra barata viva em pastel na praia de Copacabana e quiosque é interditado

 

Foto: Reprodução



Nesta segunda-feira (9), a postagem de uma adolescente de 17 anos viralizou após ela mostrar que encontrou uma barata viva dentro de um pastel que ela comprou na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nas imagens postadas pela própria jovem, é possível ver o pastel parcialmente consumido, com pedaços da barata viva misturados aos ingredientes. Em tom de desespero, ela reage ao perceber que havia mais de uma barata no alimento. “Isso aqui é mais barata, é mais, não acredito. Vou vomitar. Mamãe, tem outra, ai meu Deus. Vou ter que ir no médico, tem outra barata aqui, mamãe, tem duas”, relatou a adolescente.

A menina estava acompanhada da mãe e foi até a delegacia do bairro para registrar um boletim de ocorrência contra o estabelecimento onde tinham comprado o pastel, que fica na Rua Siqueira Campos, em Copacabana. Agentes da Polícia Civil foram ao local e constataram irregularidades sanitárias e condições inadequadas de higiene.

Como resultado, o estabelecimento foi interditado, e o responsável pelo quiosque foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode chegar a 5 anos de reclusão. A mulher que foi detida afirmou que os salgados não são preparados na loja, e sim adquiridos em um fornecedor de Bangu, na Zona Oeste.

Um caso inusitado surpreendeu banhistas no dia 2 de março, no Rio de Janeiro. Uma criança encontrou uma barata congelada dentro de um picolé enquanto consumia o produto na praia do Recreio dos Bandeirantes. O episódio foi registrado em vídeo por um rapaz que presenciou o ocorrido. “Coisas que só acontecem no Recreio: picolé que a menina acabou de comprar. Olha só o que tem, uma barata grande. Atenção aí, meu povo”, alertou ele nas imagens.

A mãe da criança registrou uma reclamação no site Reclame Aqui, relatando a indignação com o episódio. “Comprei um picolé dessa marca na praia hoje para meu filho e o mesmo veio com uma barata enorme dentro, o pior só demos conta no final. Meu filho chupou quase que o picolé todo com a barata”, escreveu.




(GCMais)

Postagens mais visitadas do mês