Homem invade templo maçônico e usa coquetel molotov para atear fogo ao local

Homem invade templo maçônico e usa coquetel molotov para atear fogo ao local
Foto: Reprodução
 



Um templo maçônico localizado no bairro Vila União, em Fortaleza, foi alvo de um ataque durante a madrugada desta quinta-feira (26): segundo responsáveis pelo local, indivíduos invadiram o prédio, arrombaram as portas e atearam fogo em vários compartimentos, utilizando coquetéis molotov para incendiar o espaço.

O presidente do templo, Luiz Pereira, relatou que o ataque ocorreu por volta das duas horas da madrugada. O fogo atingiu diversas áreas do prédio, destruindo documentos, vestimentas e objetos utilizados nas atividades maçônicas. Um bilhete com mensagens contra “falsos deuses” foi deixado colado no portão do templo, indicando possível motivação ideológica para o ataque.

O membro do templo Itaberaba Cavalcante detalhou a ação: “A pessoa já veio para cá, já sabia o que era que ia fazer, sabia onde estavam os documentos, conhecia os armários, conheci a loja, o templo. E não foi só aqui embaixo, lá em cima nas lojas, lá em cima também, o prejuízo foi muito grande, queimou, tocou fogo, jogou o coquetel Molotov… Até agora estamos sentindo o cheiro de gasolina, ainda.”

Os criminosos arremessaram coquetéis molotov em várias partes do templo, além de espalharem gasolina nas paredes e objetos, formando outros focos de incêndio. “Eles juntaram alguns objetos e foram colocando em um espaço pra atear fogo em tudo de uma vez”, disse ainda Luiz Pereira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores, que perceberam o incêndio, e conseguiu controlar as chamas antes que o fogo se alastrasse. Ninguém ficou ferido, mas segundo os responsáveis pelo templo os prejuízos materiais são significativos.



(GCMais)

Postagens mais visitadas do mês