![]() |
| Rafaela de Lima Almeida, de 29 anos,foi atacada a facadas pelo ex-marido Leandro Augusto de Oliveira, de 34 anos, quando saía do condomínio em Juazeiro do Norte. — Foto: Reprodução |
Uma mulher foi atacada e atingida com vários golpes de faca pelo ex-marido quando saída do condomínio em que morava para praticar corrida no Bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O crime aconteceu na noite de terça-feira (17).
Rafaela de Lima Almeida, de 29 anos, foi atingida em várias partes do corpo e ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada ao Hospital Regional do Cariri. A jovem passou por uma cirurgia e permanece internada na unidade, em estado grave.
Após atacar a ex-mulher, Leandro Augusto de Oliveira, de 34 anos, conhecido como “Galego”, fugiu do local, se escondeu em um matagal e chegou a se autolesionar. Porém, horas depois, ele ligou para a polícia para se entregar.
O suspeito confessou o crime aos agentes e foi socorrido por uma equipe do Samu com um corte na perna. Em seguida, o homem foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
Durante a Audiência de Custódia, realizada nesta quarta-feira (18), Leandro Augusto teve a prisão preventiva decretada.
"Não se me afigura suficiente a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão preventiva, diante do histórico criminal de violência doméstica e familiar do agressor e das circunstâncias a indicarem situação de risco à pessoa da vítima. Desse modo, expeça-se mandado de conversão de prisão do flagrante em prisão preventiva", diz um trecho da decisão do juiz.
(g1/CE)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/M/G/f6gAb8SnSX6aZZAXiMwg/femini-jua-4.jpg)


