Paredão de som é apreendido de madrugada durante “baile de favela”, em Fortaleza

Paredão de som é apreendido de madrugada durante “baile de favela”, em Fortaleza
Foto: Reprodução
 



Um paredão de som foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (20), em Fortaleza, durante uma festa conhecida como “baile de favela”, no bairro Planalto Pici. A ocorrência se deu na Areninha da favela da Portelinha, após reclamações de moradores da região, que não conseguiam dormir com o barulho da festa.

A ação foi realizada em conjunto pelo Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Segundo as equipes, o evento apresentava risco potencial, já que a área é conhecida por conflitos entre duas facções criminosas – uma de origem local e outra do Rio de Janeiro – e registros frequentes de tiroteios. A presença do paredão de som, acoplado a um veículo, em meio a essa tensão, aumentava o perigo de um confronto, conforme o entendimento dos agentes de segurança.

Com base em denúncias de perturbação do sossego, as autoridades chegaram ao local, encerraram a festa e apreenderam o equipamento sonoro, que foi levado para a sede da Agefis, no bairro Cajazeiras. A polícia ainda reforçou a segurança na região.

O proprietário do paredão, com isso, deverá prestar esclarecimentos às autoridades sobre a irregularidade do evento e do uso do equipamento de som. A ação integra uma série de fiscalizações que a Agefis vem realizando em Fortaleza para coibir festas clandestinas e perturbação do sossego público.




(GCMais)

Postagens mais visitadas do mês