![]() |
Foto: Divulgação / PCCE |
Um MC cearense que faz músicas do gênero conhecido como “funk proibidão” foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), sendo ele investigado por fazer apologia ao crime e integrar grupo criminoso. O homem, de 21 anos, fazia músicas que exaltavam a facção a que pertencia e as divulgava nas redes sociais, conforme as investigações das forças de segurança. A identidade do artista não foi divulgada pela polícia.
“O MC utilizava sua influência nas redes sociais para disseminar conteúdos que faziam apologia ao crime, promovendo e enaltecendo um grupo criminoso que atuava nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Pará e Mato Grosso”, aponta ainda a Polícia Civil. Ele já responde pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e conta com mais de 10 mil seguidores nas redes sociais. Ele tinha uma média de 100 mil visualizações nos vídeos publicados com músicas que “faziam referências explícitas à atuação de criminosos incitando a violência e desrespeitando decisões do Poder Judiciário”.
MC cearense é preso em Fortaleza por apologia ao crime e por integrar grupo criminoso
O homem, com isso, foi localizado e preso em um imóvel no bairro Messejana. Com o suspeito, os policiais civis apreenderam joias e celulares que deverão orientar os próximos passos da investigação. Ele foi conduzido para a sede da Draco, onde a ordem judicial foi cumprida e ele foi colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que o uso de redes sociais para promover grupos criminosos, estimular a prática de crimes e ameaçar a ordem pública contraria a lei e “será rigorosamente combatido no estado”. As investigações seguem em andamento por meio da Draco, para identificar e prender outros suspeitos.
(GCMais)