![]() |
Foto: Reprodução |
Três meses após uma picape ser vista “voando” em uma duna de Canoa Quebrada, no Ceará, um carro modelo Volkswagen Brasília foi visto passando pelo mesmo trecho do vídeo que viralizou. No registro mais recente, no entanto, o automóvel é visto fazendo o trajeto contrário, descendo a duna – e, diferente da picape, descola apenas alguns centímetros do chão, ao fazer a descida. O registro foi feito no último sábado (23) e tem circulado nas redes, na esteira do caso que o antecedeu.
O “voo” da picape quase teve final trágico: o motorista desmaiou com o impacto da aterrissagem e o veículo caiu com violência na areia, teve os quatro pneus danificados e o sistema de airbag foi acionado. Ainda segundo os relatos, após a queda, o motorista ficou imóvel e sem reação. Além disso, o automóvel passou por cima de um buggy que estava parado no topo da duna, com cinco pessoas. O grupo havia parado no topo para tirar fotos do cenário antes de iniciar a descida, quando foi surpreendido pela picape.
O proprietário foi multado em R$ 2.934,70 e teve o direito de dirigir suspenso após o flagra da manobra perigosa. A infração foi registrada pelo Departamento Municipal de Trânsito de Aracati, que enquadrou o condutor no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), referente à realização de manobras perigosas – infração gravíssima, que prevê multa, apreensão do veículo e suspensão da carteira de habilitação.
(GCMAis)