![]() |
Foto: Reprodução |
O entregador Alex Costa Rodrigues, de 50 anos, agredido por um cliente durante uma entrega no bairro Meireles, em Fortaleza, na noite do último domingo (10), sofreu uma fratura no rosto e deverá passar por cirurgia, segundo informações de amigos e colegas de trabalho que o acompanham no Instituto Dr. José Frota (IJF).
A agressão teria sido motivada por uma divergência na forma de pagamento. O cliente solicitou um medicamento para pagamento via cartão de crédito, mas, no momento da entrega, tentou alterar a forma para Pix, modalidade que a plataforma utilizada pelo entregador só permite no ato da compra. A negativa teria provocado a reação violenta.
Conforme testemunhas, Alex foi agredido, caiu na calçada do prédio do cliente e ficou com sangramento na cabeça e um olho roxo. Imagens gravadas por colegas mostram o entregador sendo amparado por outros trabalhadores. Ainda segundo relatos, ele tentou sair do local pulando um muro, mas não conseguiu.
Após o ataque, o pai do agressor teria descido do apartamento e tentado entregar dinheiro à vítima. A agressão gerou forte reação entre os entregadores. Na noite do domingo, um grupo se reuniu em frente ao condomínio e realizou um buzinaço. Durante o ato, alguns trabalhadores derrubaram os portões do prédio.
Motociclistas de app bloqueiam via em protesto
Nesta segunda-feira (11), a mobilização continuou. Motociclistas de aplicativo organizaram um protesto que começou na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, e seguiu em motociata até o condomínio do agressor. O ato, convocado por grupos de mensagens, contou com bloqueio parcial do cruzamento das ruas Rui Barbosa e Dr. Tomaz Pompeu, onde os manifestantes colocaram mochilas de entrega no asfalto, soltaram rojões e gritaram por justiça.
A Polícia Militar acompanhou a manifestação para garantir a segurança dos moradores e a fluidez no tráfego. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado e foi registrado como lesão corporal no 2° Distrito Policial.
(GCMais)