Homem é preso após atacar e perseguir policiais com foice

Imagem meramente ilustrativa. Polícia Militar do Ceará (PMCE) atendeu a ocorrência no bairro Coaçu, no Eusébio 

Um homem foi preso após tentar atacar um policial militar com uma foice no bairro Coaçu, no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O suspeito também perseguiu outros agentes que atuavam na ocorrência e a própria filha com o instrumento na mão. O caso aconteceu na noite da quarta-feira, 6.

Conforme o Auto de Prisão em Flagrante (AFP), à qual O POVO teve acesso, o caso aconteceu após a filha do suspeito acionar a Polícia Militar do Ceará (PMCE) temendo sua integridade física. Ela relatou que o seu pai, identificado como José Samuel Freitas Barros, estava em surto psicótico dentro de casa portando instrumentos cortantes e ameaçando familiares. A mulher informou que o homem também sofria de esquizofrenia.

Ao chegar na residência, a filha do suspeito autorizou a entrada dos agentes da PM e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, que se encontrava às escuras. Ao abrir a porta, os policiais foram surpreendidos pelo suspeito, que surgiu repentinamente com uma foice.

Na ocasião, o homem desferiu um golpe na direção da cabeça de uma sargento da PM, mas acabou atingindo a coluna da porta da casa. Logo em seguida, o suspeito começou a perseguir os policiais militares, os socorristas do Samu e a própria filha com a foice nas mãos, afirmando que só sairia do local morto.

Na tentativa de conter o homem, um dos policiais militares atirou na perna do agressor. Com isso, o suspeito foi contido e recebeu voz de prisão. O homem chegou a ser socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde está sob escolta policial. O suspeito não corre risco de vida e deverá passar por audiência de custódia após receber alta.

 

O Povo

Postagens mais visitadas do mês