Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo andando na contramão em alta velocidade. Com o impacto, o carro ainda derrubou um poste.
A vítima é um motociclista por aplicativo que estava trabalhando no momento do acidente. Segundo a irmã dele, o motociclista conseguiu se levantar consciente e se recusou a ir ao hospital, sentindo somente uma dor na mão.
O motorista, suspeito de lesão corporal culposa, foi conduzido pela Polícia Militar, por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam), após o acidente.
De acordo com informações locais, o automóvel trafegava na contramão quando colidiu com uma motocicleta e, em seguida, com um poste. No local, algumas pessoas ameaçavam agredir o motorista, mas se dispersaram com a chegada da composição policial.
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi acionada para realizar o teste de etilômetro, porém o condutor recusou a fazer. Ele foi levado ao 2º Distrito Policial, onde foram feitos procedimentos com fundamento no artigo 303 e 306 do Código de Trânsito e artigo 329 e 331 do Código Penal.
O acidente aconteceu na Av. Abolição, a uma quadra da Praia do Náutico, ponto turístico de Fortaleza. O carro foi retirado do local por volta das 9h30 deste sábado. A Enel Distribuição Ceará, esteve no local. Embora o poste faça parte da iluminação pública, sendo de responsabilidade da prefeitura, a empresa disse em nota que encaminhou uma equipe ao local para dar o suporte necessário na ocorrência. Não houve queda de energia elétrica na região.
G1