Polícia cumpre 30 mandados no Ceará em operação contra facções que atuam no Nordeste

Passageiro de ônibus é preso em flagrante com drogas durante a Operação Nordeste Integrado. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Passageiro de ônibus é preso em flagrante com drogas durante a Operação Nordeste Integrado. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
 



 A polícia cumpriu 30 mandados no Ceará durante a Operação Nordeste Integrado, realizada nesta quinta-feira (7), que visa combater a atuação de facções criminosas nesta região do país. Durante a ação, um passageiro de um ônibus foi preso em flagrante com drogas.

Além do Ceará, a ação ocorre simultaneamente nos estados de Pernambuco, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ao todo, foram expedidos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão.



O principal foco da operação é combater o avanço de grupos criminosos com atuação interestadual, com reforço de patrulhamento, cumprimento de mandados judiciais, prisões em flagrante e apreensão de armas de fogo, drogas e outros materiais ilícitos. As ações foram realizadas em áreas com maior índice de violência.

"Além disso, a Operação Nordeste Integrado também tem como objetivo reduzir a criminalidade nas áreas de fronteiras estaduais, especialmente de crimes como homicídio, tráfico de entorpecentes e armas, roubos e furtos de veículos e cargas, além de roubos a pessoas, seguindo o escopo do Programa Ceará contra o Crime", disse a Secretaria da Segurança.

Somente no Ceará, mais de mil agentes foram empregados na operação, sendo 960 policiais da Polícia Militar (PMCE), 157 da Polícia Civil (PCCE) e 55 da Perícia Forense (Pefoce).





(G1) 

Postagens mais visitadas do mês