Policial militar resgata idoso atacado por abelhas no interior do Ceará

 




A vítima realizava o corte de carnaúbas quando sofreu o ataque. O cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), atualmente lotado no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), passava pelo local durante uma corrida. Ao notar a situação, interrompeu a atividade física e socorreu o idoso, que apresentava sinais de mal-estar.

O policial levou o homem em seu carro particular até um hospital em Limoeiro do Norte, onde ele recebeu atendimento médico e permaneceu sob os cuidados da família.

Orientações de segurança

Segundo o tenente-coronel Landim, comandante da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª Cia/BBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), em situações de ataque de abelhas a principal medida é fugir da colmeia em movimento de “zigue-zague”, sem gritar ou fazer barulho.

Após o incidente, recomenda-se aplicar bolsas de gelo nas picadas para reduzir o inchaço e buscar atendimento médico imediato. Sintomas como falta de ar, queda de pressão e manchas avermelhadas pelo corpo exigem atenção emergencial. Pessoas alérgicas devem ter cuidado redobrado.



(CGCMais)

Postagens mais visitadas do mês