![]() |
Foto: Divulgação / PCCE |
Uma adolescente de 15 anos foi morta no município de Quixeramobim, no interior do Ceará, após sair para cobrar uma dívida. Um homem suspeito de ter praticado o homicídio foi preso pelas forças de segurança, após o ocorrido, tendo confessado o crime, na noite desta quinta-feira (25).
A jovem estava desaparecida, com as buscas da polícia tendo iniciado após o companheiro dela procurar as forças de segurança. Ele compareceu ao quartel da 4ª Companhia/9º BPM da Polícia Militar do Ceará (PMCE), relatando o desaparecimento da adolescente, pontuando que a vítima havia saído por volta das 17h para cobrar uma dívida, sem ter retornado.
Os agentes de segurança iniciaram as diligências e conseguiram localizar a moto da vítima, com vestígios de sangue, nas proximidades de um restaurante no bairro Maravilha.
Após levantamentos dos agentes, foi apontado como suspeito do crime um homem de 34 anos, que logo foi localizado em uma residência no mesmo bairro. Na abordagem, o suspeito confessou o crime, indicando o local onde havia deixado o corpo da vítima.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) se dirigiram ao local e confirmaram lesões provocadas por faca na região do peito e das mãos.
O suspeito foi, com isso, conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi autuado por homicídio doloso. A captura foi feita por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Anteriores
Ainda este mês, no mesmo município, um homem que atuava como agiota foi preso pela Polícia Militar, por meio do 1º Pelotão da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (1º Pel / 3ªCia / 3º BPRaio). A ação foi efetuada após a polícia receber informações sobre um homem que estaria emprestando dinheiro a juros abusivos, retendo cartões bancários como garantia e utilizando arma de fogo para intimidar as vítimas.
A equipe policial se deslocou até a Vila de Cupim, em Quixeramobim, onde localizou o suspeito, de 33 anos. Além da captura, os policiais também apreenderam um revólver calibre .38, mais de R$ 200 mil em espécie e diversos documentos usados nas atividades de empréstimos ilegais.
Já nesta semana, na última segunda-feira (22), uma casa lotérica localizada na Avenida Dr. Joaquim Fernandes, no Centro de Quixeramobim, foi alvo de um assalto nas primeiras horas da manhã. O crime ocorreu por volta das 6h40 e foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
(GCMais)