Ataque em escola de Sobral: veja o que se sabe sobre crime que deixou 2 mortos e 3 feridos

 



Um ataque a tiros deixou dois alunos mortos e outros três feridos em Sobral, na região norte do Ceará. O ataque aconteceu na manhã da quinta-feira (25) na Escola de Ensino Médio Luiz Felipe. Veja abaixo o que se sabe sobre o caso.

Quem são as vítimas?

Os dois adolescentes mortos foram identificados como Victor Guilherme Sousa de Aguiar e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 e 16 anos, respectivamente. Os dois eram estudantes da Escola Estadual Professor Luis Felipe e também participavam de times de futsal na cidade.

Os outros três baleados também são adolescentes, mas não tiveram as idades nem as identidades reveladas. O secretário de Segurança do Ceará, Roberto Sá, informou que um dos sobreviventes responde por ato infracional análogo a homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido e dano.

Onde aconteceu o ataque?

O ataque ocorreu na Escola Estadual Professor Luis Felipe, localizada no bairro Campo dos Velhos, perto do centro de Sobral, maior município da região norte do Ceará. A cidade é conhecida nacionalmente pelos bons resultados na educação.

A escola atacada concentra turmas apenas do ensino médio. São 1.159 alunos e 54 professores, de acordo com o Censo Escolar 2024, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No momento em que foram baleados, os estudantes atingidos estavam no estacionamento da escola, na rua Brasil Oiticica. Os tiros ocorreram durante o intervalo das aulas, quando os estudantes estavam fora das salas. Um vídeo gravado por testemunhas mostra alunos correndo depois dos tiros. Testemunhas relataram ter visto alunos desmaiando e vomitando após o ataque.

(g1)

Postagens mais visitadas do mês