![]() |
Foto: Divulgação / PMCE |
Um homem de 28 anos foi baleado e preso, em Fortaleza, após arremessar um explosivo improvisado ao chão, durante um confronto com policiais militares. A ocorrência se deu na comunidade São Miguel, na Rua Elza Leite de Albuquerque com Rua Pôr do Sol.
Durante a fuga, um dos suspeitos conseguiu escapar. O outro arremessou um revólver e uma sacola preta contendo dois artefatos explosivos improvisados. Ele foi atingido por disparos dos agentes, recebeu atendimento médico e teve alta hospitalar.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para inspecionar e desativar os explosivos com segurança. Na ocasião, os agentes ainda apreenderam um revólver calibre .38, munições e os dois artefatos explosivos arremessados.
O suspeito foi apresentado ao 30º Distrito Policial, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e posse de artefato explosivo. Ele já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Integrantes de grupos criminosos têm usado granadas e explosivos em ações registradas em Fortaleza, ao longo das últimas semanas. Ainda este mês, no último dia 9 de setembro, uma granada foi jogada por criminosos em uma casa no bairro Boa Vista, deixando uma jovem e uma criança feridas no local. A ação se deu em meio um tiroteio registrado na região, na Rua 30 de Abril.
Conforme informado por moradores da região, indivíduos armados invadiram a área e iniciaram os disparos. A equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, que esteve no local, encontrou diversas cápsulas de pistola e de fuzil espalhadas pela rua. A casa atingida ficou manchada de sangue.
Na mesma Rua 30 de Abril, na semana anterior, indivíduos armados – segundo os moradores da região, vindos da comunidade do Sem Terra – invadiram a área e lançaram uma granada, que chegou a explodir. O estrondo acordou e assustou toda a vizinhança, seguido de intensos disparos de arma de fogo. Policiais militares se direcionaram ao local e foram recebidos a tiros, tendo então revidado a ação criminosa. Não houve registro de feridos, mas os criminosos conseguiram fugir.
(GCMais)