![]() |
Foto: Reprodução |
Um homem foi brutalmente atacado a golpes de foice pelo próprio vizinho e teve a mão decepada, na madrugada deste domingo (7), em Quixeramobim, no interior do Ceará. O agressor, identificado como Adriano do Nascimento, atacou Joeliton Machado, com golpes de foice que deceparam a mão direita da vítima e causaram graves ferimentos na cabeça e no braço esquerdo.
A vítima recebeu os primeiros socorros em Quixeramobim e foi transferida para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, referência em traumatologia, onde passou por cirurgia para reimplante da mão. O estado de saúde atualizado não foi divulgado.
Após o ataque, Adriano abandonou a foice utilizada no crime e fugiu em uma motocicleta. Ele segue foragido.
Desavenças antigas
De acordo com familiares, as duas famílias eram amigas, mas passaram a se desentender no início do ano. O conflito teria começado quando Adriano ameaçou jogar bombinhas nos pés do filho de Joeliton, uma criança autista, que urinava em uma planta em frente à casa do vizinho. A discussão gerou agressões e foi registrada em vídeo. Desde então, as desavenças se repetiam, mas, segundo Marcella, não houve nenhum atrito recente que justificasse o ataque.
Em nota, a Polícia Civil do Ceará informou que o caso é investigado pela Delegacia de Quixeramobim como tentativa de homicídio. A Polícia Militar foi acionada logo após o crime, mas até o momento o suspeito não foi localizado.
(GCMais)