![]() |
| Foto: Darlene Barbosa/ TV Verdes Mares |
Uma advogada foi presa nesta quinta-feira (23), em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, por suspeita de repassar recados de detentos para criminosos em liberdade.
A prisão da advogada ocorreu durante uma operação contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Além dela, os agentes também capturaram uma mulher de 40 anos e um homem, na cidade de Caririaçu, que estavam com mandado de prisão preventiva em aberto. A TV Verdes Mares tentou entrevistar a defesa da advoga, que não quis gravar a entrevista. A defesa informou que iria se manifestar por meio de nota, ainda não divulgada à imprensa.
Instrução aos criminosos
Segundo as investigações da Delegacia de Caririaçu, a advogada Raquel Estevão Beserra recebia os recados durante as visitas aos clientes que estão presos. Em seguida, ela repassava as instruções para os suspeitos em liberdade indicado pelos detentos.
A advogada Camila Sampaio, que representa a defesa do casal capturado em Caririaçu, disse que a prisão dos clientes foi motivada pela extração de dados do celular de uma pessoa presa anteriormente.
"Foi uma prisão que ocorreu em abril de 2024. Através dessa prisão pegaram o celular dessa pessoa e fizeram a extração dos dados, das conversas que tinham nesse celular e através dessas conversas, dessa extração de dados, que chegaram nos meus clientes", disse Camila Sampaio, que está acompanhando o casal preso.
(g1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/6/X/bW2kLuT2Wt5N7KIWVfcQ/advogada-3.jpg)


