Ciro Gomes anuncia saída do PDT após 10 anos de filiação





O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, anunciou nesta sexta-feira (17) sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), encerrando um ciclo de dez anos na legenda. Em carta enviada à direção nacional do partido, Ciro comunicou sua desfiliação e destacou insatisfações internas que motivaram a decisão. 

 De acordo com informações do Diário do Nordeste, uma reunião está marcada para segunda-feira (20), quando devem avançar as negociações sobre sua nova filiação. A expectativa é que o político retorne ao PSDB, com oficialização prevista ainda para a próxima semana. 

 Fontes próximas a Ciro revelaram que deputados da base do PDT avaliaram a saída como positiva e acreditam que a mudança pode fortalecer alianças e ampliar o número de parlamentares na sigla. 

 No início deste mês, Ciro havia afirmado estar “infeliz” no PDT e confirmou ter recebido convites de outros partidos, incluindo o PSDB, União Brasil e Progressistas. Atualmente, ele é citado por aliados como um dos nomes cotados para disputar o Governo do Ceará nas próximas eleições. 


 📍 Com informações do Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas do mês