![]() |
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza |
Um homem de 31 anos foi morto a tiros dentro da própria, casa durante um assalto na zona rural de Pacajus, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi identificada como Cleciano Santos, que trabalhava como caseiro em uma propriedade localizada na localidade de Maria Rosa, a cerca de 60 quilômetros da capital cearense.
Os criminosos levaram diversos pertences e fugiram em um veículo modelo Parati, pertencente à vítima. O carro foi encontrado totalmente incendiado às margens da estrada que dá acesso à comunidade, o que reforça a suspeita de que os assaltantes tenham utilizado um segundo automóvel na fuga.
Guarda Municipal faz buscas após homem ser morto durante assalto em Pacajus
Equipes do Grupamento Tático Motorizado (GTAM) da Guarda Municipal de Pacajus e da Polícia Militar realizaram buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos. A área é de difícil acesso e possui poucas residências, o que, segundo investigadores, pode indicar que os criminosos já conheciam a rotina da vítima e o isolamento do local.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) abriu inquérito para investigar o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). Até o momento, ninguém foi preso por suspeita de envolvimento na ação criminosa, registrada no município de Pacajus.
Moradores da zona rural da cidade relatam preocupação com a crescente sensação de insegurança na região e pedem mais patrulhamento para evitar novas ocorrências violentas.
Agressão para forçar mulher a fazer aborto
Também em Pacajus, em outra ocorrência registrada no fim do último mês, um homem identificado como Emanuel Filipe Gomes da Silva foi preso em flagrante pela Guarda Municipal, após espancar uma mulher, companheira dele, de modo a forçá-la a fazer um aborto. A ocorrência se deu em via pública, na cidade, conforme informações repassadas pelo Grupamento Canil da Guarda Municipal de Pacajus. Conforme repassado, o suspeito estava alterado e resistiu à abordagem das autoridades, mas pôde ser capturado em seguida e levado para a delegacia.
(GCMais(