Homem é preso suspeito de esfaquear cachorro na zona rural de São Benedito, no Ceará


 


De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), equipes da 2ª Companhia do 27º Batalhão foram acionadas após moradores informarem que o animal havia sido ferido por arma branca. Os policiais se deslocaram até o local, onde localizaram e prenderam o suspeito.

O cachorro apresentava ferimentos no tórax e fraturas nas costelas. Ele foi socorrido pelos policiais e encaminhado a uma clínica veterinária no município de Tianguá, onde permanece em tratamento.

O homem foi levado à Delegacia Regional de Tianguá e autuado em flagrante por maus-tratos a animais, conforme o artigo 32 da Lei nº 9.605/1998, que trata dos crimes ambientais.

O combate aos maus-tratos contra animais conta com canais específicos para denúncias no Ceará. A população pode acionar o Disque-Denúncia 181 ou o WhatsApp da Secretaria da Segurança Pública, pelo número (85) 3101-0181. Em casos de emergência, o contato pode ser feito pelo 190.

Entre os casos que devem ser denunciados estão abandono, envenenamento, confinamento em correntes curtas, manutenção em condições anti-higiênicas, mutilação, espaço inadequado, falta de iluminação e ventilação, uso de animais em shows que causem estresse ou lesão, agressões físicas, esforço excessivo, exploração em tração quando debilitados e participação em rinhas.


(GCMais)

Postagens mais visitadas do mês