![]() |
Foto: Reprodução / TV Cidade |
Uma idosa de 75 anos morreu atropelada na manhã desta quarta-feira (15) enquanto tentava atravessar a Avenida Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza. O acidente aconteceu por volta das 9h, no cruzamento com a Rua Solon Pinheiro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro ao marido de Maria Neusa, que foi levado para atendimento médico.
De acordo com familiares, o casal seguia em direção ao Mercado do Pirajá para comprar frutas e verduras que seriam revendidas em casa. O monte de brita havia sido descarregado durante a madrugada em frente a um estabelecimento em reforma, ocupando parte da via.
O caso reacende o alerta sobre riscos no trânsito causados por irregularidades na utilização das vias públicas. Conforme o artigo 245 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), utilizar a via para depósito de mercadorias, materiais ou equipamentos sem autorização do órgão de trânsito é uma infração grave, passível de multa e remoção imediata do material.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
O trecho precisou ser interditado para o trabalho da Perícia Forense, que realizou a análise da dinâmica do atropelamento. O veículo envolvido foi um táxi, que teve o para-brisa danificado pelo impacto.
De acordo com informações da reportagem da TV Cidade, a vítima atravessava a via quando foi atingida pelo carro. O motorista do táxi relatou que não percebeu a presença da idosa porque outros veículos seguiam logo à frente, o que dificultou a visão. Ele também afirmou que a mulher não teria visto o carro se aproximando, o que resultou na colisão.
O condutor permaneceu no local após o acidente. Para garantir sua segurança, ele foi colocado em uma viatura da Polícia Militar e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. Familiares do motorista, outros taxistas e representantes do sindicato da categoria, que fica nas proximidades, também estiveram presentes no local.
A identidade da vítima será preservada até que familiares sejam localizados. O ponto do acidente é uma área de grande movimentação, por estar próximo ao Terminal Sagrado Coração de Jesus. O fluxo intenso de pedestres e veículos exige atenção redobrada de motoristas e transeuntes. A travessia nesse trecho é considerada perigosa, especialmente para pessoas idosas, que possuem reflexos reduzidos e enfrentam mais dificuldade para se locomover sozinhas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias da morte. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para atender à ocorrência. A Delegacia do 34° Distrito Policial (DP) é a unidade responsável pela investigação do caso.
(GCMais)