A localidade de Angicos em Pires Ferreira ficou em festa com a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal em Tempo Integral João Ferreira de Abreu. O prédio ganhou salas novas, refeitório amplo, banheiros modernos, direção, pátio, cantina e espaços de apoio, tudo preparado para receber as turmas da Educação Infantil (3, 4 e 5 anos) e do 1º ano com conforto, segurança e estímulo para aprender e brincar.
Na inauguração, a prefeita Dra. Lívia Muniz, a secretária de Educação Rosa Matias, vereadores, secretários municipais e moradores acompanharam cada detalhe do novo espaço. Durante o discurso, a prefeita reforçou a importância de valorizar os espaços escolares. “Quando a gente olha nós vemos tijolos, salas, mas na verdade nós temos aqui um futuro que está sendo construído no presente nas nossas escolas”, disse.
A obra chega em um momento especial para o município, que tem chamado atenção do Brasil inteiro pelo que vem fazendo na educação. Pires Ferreira foi destaque na Mostra Nacional de Educação, em Belo Horizonte, e subiu ao palco em Brasília para receber o Prêmio MEC da Educação Brasileira, reconhecido como uma das maiores honrarias do país.
E os números confirmam o que se vê na prática com o IDEB Nota 10 nos anos iniciais, 100% das crianças alfabetizadas na idade certa, cinco escolas premiadas no Escola Nota 10 e alunos que já se acostumaram a ouvir seu nome anunciado quando chegam medalhas de olimpíadas educacionais.
E tem mais conquistas no caminho. Em breve, o Tabuleiro, mais uma localidade do município vai receber uma nova escola, além da construção de creches, unidade de saúde, areninhas e outras obras importantes. Em cada comunidade podemos ver planejamento, trabalho, investimento e uma educação que não promete, entrega. Pires Ferreira segue elevando o padrão e construindo o futuro no agora.
![]() |




