Nove suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram presos na manhã desta quinta-feira, 30, durante a 10ª fase da operação Nocaute, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
As prisões aconteceram após cumprimento de mandado. Desse total, quatro já estavam recolhidos no sistema prisional e os demais em liberdade. Além disso, três também foram autuados me flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Os suspeitos foram capturados por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Redenção e nas praias do Pecém e Taíba, localizados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Conforme as investigações, os alvos da facção atuavam na região de São Gonçalo. Os suspeitos capturados possuem extensa ficha criminal e, segundo a Polícia Civil, estão envolvidos em crimes violentos registrados na região.
O POVO apurou que os suspeitos foram identificados como Jarmison Gonçalves Gomes, conhecido como JB; Carlos Vitor Soares de Sousa Lima, vulgo Vitim; João Alexandre Rocha Silva, o R12; Gabriel Ferreira Sousa, identificado como R23 e Hebson Ferreira Matias, conhecido como R22.
Também foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Os agentes recolheram arma de fogo, munições, carregador de pistola, drogas, aparelhos celulares e veículos utilizados pelos integrantes da facção na atuação de crimes de homicídios, extorsões, tráfico de drogas entre outros.
(O Povo)



