
Um homem de 28 anos, investigado por comandar ações criminosas em Fortaleza, foi preso nesta sexta-feira (24) em um imóvel no município de Conde, na Paraíba. Ele é apontado como um dos chefes de uma facção criminosa e responsável por uma série de crimes graves no bairro Parque Santana, incluindo expulsão de moradores, tráfico de drogas e homicídios.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre as polícias civis do Ceará e da Paraíba. Segundo as investigações, o suspeito planejava fugir para o Rio de Janeiro, onde buscaria apoio de integrantes de um grupo criminoso com atuação nacional.
Ele já tem passagens por tráfico ilícito de drogas, homicídio, crime de trânsito, roubo a pessoa e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a abordagem, o homem apresentou um documento falso na tentativa de enganar os policiais. No mesmo local, outro homem, de 25 anos, foi preso em flagrante por ajudar o suspeito a se esconder. Ele foi autuado por falso testemunho e favorecimento pessoal.
Além das prisões, foram apreendidos celulares, drogas e documentos. Duas mulheres que estavam na residência também foram autuadas por favorecimento pessoal.
A operação contou com o apoio de núcleos de inteligência e investigação da Polícia Civil do Ceará e da Paraíba.
g1


