Filho é preso na Itália após mumificar corpo da mãe para continuar recebendo aposentadoria

 

Foto: Divulgação / Reprodução.   




Um homem de 58 anos foi preso em Borgo Virgilio, vila próxima a Mântua, no norte da Itália, após tentar renovar a carteira de identidade de sua mãe, disfarçado de mulher, para continuar recebendo a aposentadoria da idosa

A polícia encontrou na casa da família o corpo mumificado de Graziella dall’Oglio, cuja morte pode ter ocorrido há aproximadamente dez anos, segundo o prefeito local.

A farsa começou a ser descoberta após a desconfiança de uma funcionária do cartório. A idosa que se apresentou para renovar o documento tinha “barba por fazer, maquiagem pesada e buracos visíveis na barba encoberta”, relatou o prefeito Francesco Aporti ao jornal Corriere della Sera

A investigação apontou ainda que não havia registros recentes de atendimento médico em nome de Graziella, embora ela continuasse a entregar declarações de imposto de renda e a receber cerca de 53 mil euros anuais (aproximadamente R$ 330 mil) de aposentadoria.

Após ser chamado novamente ao cartório, o homem foi abordado por um policial à paisana e levado para depor. Na delegacia, confessou que vinha se passando pela própria mãe

Segundo autoridades locais, ele é enfermeiro, filho único, estava desempregado e já havia perdido o pai, que era médico.

O homem permitiu a entrada dos policiais em sua casa, onde foi encontrado um corpo mumificado, que deve passar por autópsia para determinar a data e as circunstâncias da morte.


Imagem de câmeras de segurança mostram o homem, vestido de mulher, indo pegar a aposentadoria.
Foto: La Presse / Corriere della Sera.

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas do mês