Homem é preso por ameaçar pessoas com abridor de coco e arremessar pedras na Praia de Iracema

 



Um homem de 32 anos foi preso na noite de domingo (9) após ameaçar pessoas com um abridor de coco e arremessar pedras contra pessoas na Praia de Iracema, em Fortaleza. A ação foi realizada pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), depois que o suspeito apresentou comportamento agressivo e resistiu à abordagem.

Segundo a PM, a ocorrência começou por volta das 22h30, quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu chamado para atender uma briga envolvendo arma branca nas proximidades do Hotel Terraço do Atlântico.

No local, populares apontaram o suspeito, que desobedeceu às ordens de parada e precisou ser contido com uso de força proporcional. Uma comerciante da região informou aos policiais que o homem ameaçava pessoas com um abridor de coco e arremessava pedras contra quem passava pelo local. O objeto usado nas ameaças foi localizado durante buscas na área.

Durante o transporte à delegacia, o homem se debateu dentro da viatura, causando danos ao veículo e ferimentos em si próprio. Ele foi levado ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, de acordo com o artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro.

Outro caso em Fortaleza

Um homem suspeito de expulsar famílias de suas casas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foi preso na manhã deste domingo (9), na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. Segundo informações da equipe de reportagem da TV Cidade, o homem também já respondia por outros crimes e estava foragido.

De acordo com o tenente Cleberson, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), a prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina. “Nosso policiamento estava em deslocamento quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Quando a composição se aproximou, ele tentou se evadir em direção aos barcos que ficam ali na Beira-Mar”, explicou o oficial.

Os policiais conseguiram abordar o suspeito e solicitaram a documentação. “A documentação dele não batia com as informações e ele entrou em contradição. Nesse momento, foi decidido levá-lo ao 2º Distrito Policial”, disse o tenente.

Durante a abordagem, o homem apresentou uma identificação falsa. Com ele, os agentes encontraram R$ 3.350 em espécie e uma pequena quantidade de maconha. “Quando chegou à delegacia, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Ele também já respondia por homicídio e por deslocamento forçado”, acrescentou Cleberson.

O mandado de prisão é oriundo da Vara de Pacatuba, município da Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o tenente, o suspeito é considerado perigoso. “É uma pessoa de alta periculosidade. Realmente era de lá o mandado de prisão”, afirmou.

O homem, que tentou fugir durante a ação, foi contido pelos policiais e levado à delegacia, onde teve o mandado de prisão cumprido e precisou explicar a origem do dinheiro e da droga apreendidos.



(GCMais)

Postagens mais visitadas do mês