Jovem autista que vestia camisa de time é agredido em Fortaleza

 

 A vítima foi agredida por um grupo no bairro Conjunto Ceará

Um jovem de 29 anos, autista, foi espancado na última quarta-feira, 26, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. O crime está sendo investigado pelas forças de segurança como um caso de violência motivado por rivalidade de torcidas.

Câmeras de vigilância flagraram o momento em que a vítima estava do lado de fora de um bar, que pertence aos próprios familiares, quando foi abordada pelos agressores. O rapaz vestia camisa que fazia referência a uma torcida do Fortaleza Esporte Clube.

O grupo, que seria formado por torcedores rivais, partiu para cima da vítima com socos e chutes. O jovem não teve chance de defesa. Após a ação violenta, os suspeitos fugiram do local. 

Jovem autista gritou pelos pais 

Um vídeo captado por câmeras de segurança registrou o momento das agressões e está em posse das autoridades. Nas imagens é possível ver que a vítima grita pelos pais e é socorrida por funcionários do estabelecimento. 

A vítima acompanhava o movimento no comércio dos parentes, sem oferecer qualquer risco ou provocação aos agressores.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias do crime. Equipes da Polícia Militar realizaram diligências na região do Conjunto Ceará logo após o ocorrido para tentar localizar os suspeitos.

O caso será investigado pelo 12º Distrito Policial, que utilizará as imagens para identificar os autores da violência. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

O Povo 

Postagens mais visitadas do mês