A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) comunicou, na manhã desta terça-feira (11), o falecimento do empresário Roberto Proença de Macêdo, ex-presidente da entidade e um dos mais importantes industriais do Ceará.
A entidade decretou luto oficial de três dias. Roberto Macêdo tinha 81 anos e era o presidente do Conselho de Administração do grupo J Macêdo.
O velório do empresário será a partir das 10 horas, na Funerária Ternura. No mesmo local, haverá uma missa a partir das 14h. O sepultamento será a partir das 16 horas, no cemitério Parque da Paz.
"À frente do Grupo J. Macêdo, Roberto ajudou a escrever um capítulo decisivo da economia cearense, consolidando um dos maiores grupos empresariais do Nordeste e contribuindo, de forma permanente, para o fortalecimento do trabalho, da produção e da prosperidade de nosso povo. Sua história se confunde com a história recente da indústria cearense: construída com coragem, disciplina, transparência e compromisso com o desenvolvimento coletivo", diz trecho de nota de pesar assinada pelo atual presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante.
"Para mim, Ricardo Cavalcante, sua partida é especialmente dolorosa. Roberto foi mais que um líder; foi um amigo irmão, um conselheiro constante, uma presença segura. Eu tive o privilégio de contribuir com a sua gestão, oportunidade que mudou a minha caminhada e marcou profundamente o meu compromisso com o Sistema Fiec. Roberto foi um verdadeiro mestre", lamentou.



