A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), desarticulou, na tarde dessa quarta-feira (12), um laboratório clandestino destinado ao cultivo e beneficiamento de maconha do tipo skank, no bairro Genibaú, em Fortaleza.
A partir de informações levantadas pelos policiais, foi identificado que uma residência situada na Rua Moçambique estaria sendo utilizada como espaço completo para o processamento da droga, desde o plantio até a preparação final para a comercialização. No imóvel, apesar de não haver suspeitos no momento da diligência, foram localizadas duas estufas com diversos pés de maconha, além de equipamentos profissionais utilizados para cultivo, desidratação e prensagem do entorpecente.
Durante a vistoria ao local, os policiais encontraram 900 gramas de maconha pronta para o consumo, sete pés da planta em cultivo, duas estufas completas com iluminação, ventilação e climatização, uma prensa hidráulica, duas balanças de precisão, fertilizantes, adubos, pulverizador, umidificador, tambores plásticos, motores de bombeamento e materiais diversos usados para embalar entorpecentes, como fitas adesivas, sacos e filme plástico.
No decorrer da ação, um homem compareceu à residência e se apresentou como proprietário do imóvel. Ele informou que o local havia sido alugado a terceiros, apresentando contrato de locação. O homem foi conduzido à Delegacia do 32º Distrito Policial, no Bom Jardim, onde foi ouvido como testemunha e, em seguida, liberado.
Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial de plantão, que registrou o boletim de ocorrência com base no crime de tráfico ilícito de drogas.
Denúncias: A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, pelo site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Assessoria de Comunicação da PMCE



