Polícia realiza operação contra plataformas de streaming piratas no Ceará


 


O Ministério Público do Ceará (MPCE) com a colaboração da Polícia Civil realizou nesta terça-feira (18) a 'Operação Endpoint', que mira suspeitos de pirataria digital e lavagem de dinheiro em plataformas de streaming piratas.O Ministério Público do Ceará (MPCE) com a colaboração da Polícia Civil realizou nesta terça-feira (18) a 'Operação Endpoint', que mira suspeitos de pirataria digital e lavagem de dinheiro em plataformas de streaming piratas.

Em Fortaleza, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva, além de sequestro de bens e valores e suspensão da atividade de 14 empresas investigadas.

A TV Verdes Mares acompanhou ao vivo o momento em que agentes chegam às empresas clandestinas de pirataria de filmes e séries.

A investigação mostra que os alvos atuavam como se fossem prestadores de serviço de TV por assinatura, ofertando programação televisiva, filmes e séries sem autorização dos detentores dos direitos e em desacordo com a legislação vigente.

A operação teve início após informações de possível prática dos crimes de violação de direitos autorais, lavagem de dinheiro e organização criminosa, supostamente cometidos por operadores de plataformas de streaming piratas intituladas como “DezPila”, “Tyflex” e “Onlyflix”.





(g1)



Postagens mais visitadas do mês