/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/n/w/JYGzLbTyeF3E25B27G6w/porta-mala-frame-horizontal-2.jpg)
Uma blitz de trânsito em Fortaleza na madrugada desta sexta-feira (5) flagrou uma situação inusitada: um jovem desacordado dentro do bagageiro de um carro. O caso, registrado em vídeo por um dos ocupantes do veículo, viralizou nas redes sociais.
A abordagem foi realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) no viaduto da Humberto Monte, próximo à Universidade Federal do Ceará (UFC). Ao ser abordado, o grupo de amigos que estava no carro abriu o porta-malas e revelou o colega dormindo.
As imagens gravadas mostram o momento em que um dos amigos alerta um agente: "Tem que tirar o do porta-malas aqui. Tem um cara aqui". Em seguida, ele se dirige ao homem que estava no compartimento: "Ei, Eduardo. Nós caímos numa blitz. Acorda". No vídeo, porém, o rapaz identificado como Eduardo segue dormindo.
De acordo com o relato, os jovens que estavam no interior do veículo foram submetidos ao teste do bafômetro para atestar se haviam consumido bebida alcoólica.
O g1 questionou a AMC sobre a abordagem e os procedimentos adotados com o grupo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Conduzir um passageiro no porta-malas do veículo põe a pessoa em risco e é uma infração gravíssima, conforme o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em caso de flagrante, há pena de multa e retenção do veículo.
Conforme o artigo, é proibido conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas de um veículo, salvo nos casos devidamente autorizados.
Grupo leva colega dormindo no porta-mala de veículo e para em blitz em Fortaleza
g1


