Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado na Lagoa da Parangaba

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado na Lagoa da Parangaba, em Fortaleza
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza
 




Um corpo em avançado estado de decomposição foi resgatado no fim da tarde desta segunda-feira (1º) na Lagoa da Parangaba, em Fortaleza. A vítima, um homem ainda não oficialmente identificado, apresentava vários ferimentos pelo corpo, inclusive nos braços e na cabeça.

Peritos apontaram, em uma análise inicial, que a morte provavelmente ocorreu por afogamento, embora uma lesão detectada na região da cabeça ainda gere dúvidas sobre as circunstâncias do caso. A polícia vai investigar a ocorrência.

O cadáver foi avistado por pescadores que estavam na lagoa. Eles acionaram rapidamente o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que realizou o resgate e levou o corpo até a margem.

Imagens registradas por moradores mostram o momento em que os bombeiros concluem o salvamento. O homem já estava bastante inchado, com sinais claros de putrefação, indicando que a morte havia ocorrido há vários dias.

Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) acompanharam a ocorrência e identificaram a possibilidade de o corpo pertencer a uma pessoa desaparecida desde a última sexta-feira (27). Familiares do desaparecido compareceram ao calçadão da lagoa e realizaram um reconhecimento preliminar, mas a confirmação dependerá de procedimentos oficiais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

O caso está sob investigação do 5º Distrito Policial, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A necropsia deve esclarecer a causa da morte e avaliar se os machucados identificados são compatíveis com o afogamento ou se há indícios de violência anterior.



(GCMais)

Postagens mais visitadas do mês