![]() |
| Foto: Reprodução |
Uma operação policial realizada na madrugada desta segunda-feira (15), resultou na morte de dois suspeitos e na prisão de outros três no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O grupo é apontado como responsável por homicídios registrados horas antes na cidade. Armas de grosso calibre, munições e coletes balísticos foram apreendidos durante a ação.
Após o homicídio, o grupo fugiu e passou a ser acompanhado por equipes do Batalhão de Choque, que já tinham informações sobre o crime. Durante a perseguição, o veículo perdeu o controle e colidiu contra um poste de alta tensão no Conjunto Industrial de Maracanaú, encerrando a ocorrência.
O motorista morreu ainda no local. Um segundo suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Outros três ocupantes do carro foram presos e levados à delegacia, onde foram autuados em flagrante.
Com o grupo, os policiais apreenderam escopetas calibre 12, pistolas, revólveres, carregadores alongados, um carregador do tipo caracol, além de grande quantidade de munição, celulares e três coletes balísticos.
Perseguição policial em Maracanaú
O subcomandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Landim, afirmou que o grupo vinha sendo monitorado pelas forças de segurança. “A Polícia Militar tem feito um trabalho integrado com a inteligência, porque existe na Região Metropolitana de Fortaleza uma disputa entre organizações criminosas. Intensificamos o policiamento e, na madrugada, detectamos esse veículo em fuga com cinco indivíduos que confessaram participação na execução no Jardim Bandeirantes”, declarou.
Segundo o coronel, os suspeitos também admitiram envolvimento em outro homicídio ocorrido ainda na tarde anterior. “Foi uma ação exitosa da segurança pública, retirando de circulação cinco indivíduos extremamente perigosos. Um deles, inclusive, usava tornozeleira eletrônica”, destacou.
Ainda conforme o subcomandante, o armamento apreendido reforça a periculosidade do grupo. “Foram apreendidos coletes balísticos, uma pistola .40, uma pistola 9 mm com carregador alongado e carregador caracol, além de revólver e escopeta calibre 12, possivelmente utilizada nos crimes”, afirmou.
A Polícia Militar informou que as ações de reforço no policiamento preventivo seguem na região, com o objetivo de conter novos crimes violentos e garantir mais segurança à população de Maracanaú e municípios vizinhos.
(GCMais)



