Dois homens, de 36 e 19 anos, foram presos na tarde dessa quarta-feira, 10, suspeitos de incendiar um estabelecimento provedor de internet no município de Graça, no Interior do Ceará. As capturas ocorreram na mesma cidade onde o crime aconteceu.
O proprietário da empresa de internet já havia sido ameaçado, antes do local ser incendiado pela dupla, conforme as informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE).
Esses ataques contra as provedoras de internet podem estar relacionados à cobrança de 'taxas' pelas facções criminosas, que exigem pagamento das empresas para permitir a prestação de serviços em áreas sob seus domínios.
A
SSPDS não informa a nomenclatura da organização criminosa, mas entre os
grupos que realizam esse tipo de crime está, principalmente, o Comando Vermelho (CV).
Os suspeitos foram autuados em flagrante por integrar facção criminosa, incêndio e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.
Eles foram encontrados na localidade de Lapa e conduzidos para a
unidade policial pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a
Polícia Militar do Ceará (PMCE). Agora, ambos estão à disposição da
Justiça.
As prisões também contaram com o apoio do Núcleo de Inteligência (Nuint) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia de Pacujá e do Núcleo Operacional da Delegacia Seccional de Sobral.
(O Povo)



