
Uma família no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, teve a casa pichada com ameaças de expulsão por integrantes de uma facção criminosa. O caso registrado na quarta-feira, 17, ocorreu como represália após o proprietário da casa permitir que policiais acessassem o imóvel durante uma operação de apreensão de drogas.
Conforme apuração do O POVO, o caso iniciou-se após denúncias anônimas feitas por meio de redes sociais, pela vizinhança, que estava inconformada com o tráfico de drogas na região. Uma composição da Polícia Militar do Ceará foi ao local para checar a informação de que criminosos escondiam entorpecentes em um terreno baldio.
Para acessar o esconderijo das drogas, os policiais solicitaram autorização para passar pela casa de um morador. Segundo relatos, o proprietário, embora constrangido pela situação de tensão, permitiu o ingresso das equipes, que realizaram uma apreensão no terreno.
Conforme a apuração, menos de 24 horas após a operação policial, criminosos picharam a residência e tentaram expulsar a família, informando que teriam 24 horas para deixar o imóvel.
O POVO não divulga o endereço ou imagens da residência para preservar a segurança os moradores. Há clima de preocupação na vizinhança diante das ameaças e de que novos ataques aconteçam.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se manifestou por meio de nota informando que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga uma denúncia de ameaça, que teria ocorrido no bairro Jardim Iracema.
"Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e colheu informações a respeito da ocorrência", informou o órgão.
O Povo


