![]() |
| Foto: Reprodução |
Um homem de 28 anos foi executado a tiros quando seguia para o trabalho na manhã desta quinta-feira (18), no bairro Nova Metrópole, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime aconteceu na rodovia Raimundo Pessoa de Araújo, uma via bastante movimentada por dar acesso ao Anel Viário e a diferentes áreas do município.
Ao lado do corpo foi encontrada a motocicleta utilizada pela vítima no trajeto diário até o trabalho. Durante a perícia, cápsulas de pistola calibre .40 foram localizadas espalhadas pela ciclofaixa da rodovia, no sentido Nova Metrópole–Anel Viário, e recolhidas para análise.
Sem se identificar, o comerciante contou que foi surpreendido logo após atender um cliente. “No momento em que eu vim aqui na porta do meu estabelecimento e despachei um cliente, quando voltei, olhei na rua e não tinha ninguém. Estava tranquilo. Quando me sentei, eles me abordaram dizendo: ‘cala a boca, fica quieto que é um assalto, não reaja’”, relatou.
A vítima foi identificada como Isael de Almeida de Souza, morador do bairro Parque Potira. Ele seguia em direção ao local onde trabalharia durante o dia quando foi alcançado pelos criminosos. A polícia não confirmou se a perseguição foi feita por um carro ou por uma motocicleta.
As autoridades ainda não divulgaram a motivação do crime. A hipótese de briga de trânsito chegou a ser considerada, mas é tratada como pouco provável diante da dinâmica da execução e da quantidade de disparos efetuados.
Segundo informações repassadas por fontes policiais, Isael não possuía antecedentes criminais e era considerado um trabalhador. Há ainda o registro de que ele teria um irmão atualmente no sistema penitenciário do Estado, porém, conforme a polícia, a vítima não tinha qualquer envolvimento com a criminalidade.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que busca identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do assassinato.
(GCMais)



