
Três pessoas foram sequestradas em Aracati, no Litoral Leste do Estado, na manhã deste sábado, 13. Câmeras de vigilância flagraram o momento em que uma das vítimas pula do carro em que era conduzido pelos criminosos. A Polícia Militar do Ceará (PM-CE) informou que um suspeito do crime, um homem de 48 anos, foi preso.
Conforme a corporação, por volta das 8h20min, uma equipe do 30º Batalhão de PM (30º BPM) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) após a informação de que um homem estaria circulando pela cidade com os braços amarrados.
Ainda conforme a PM, o homem se dirigia à Delegacia de Polícia Civil em busca de ajuda. “No local, os policiais confirmaram a denúncia e ouviram a vítima, um homem de 35 anos, que informou ter sido abordado, juntamente com dois amigos, por indivíduos armados enquanto estavam na Praça das Carnaúbas, no bairro Várzea da Matriz”, divulgou a PM-CE em nota.
“Segundo o relato, o grupo foi levado em um carro para um imóvel da
mesma região, onde sofreu agressões físicas e ameaças de morte”. Os PMs
foram até a casa indicada e, lá, localizaram o suspeito.
Na continuidade das diligências, as duas outras vítimas, dois homens de 28 e 39 anos, foram encontradas nas proximidades da BR-304. O carro usado pelos criminosos e um celular foram apreendidos.
“Todos os envolvidos e o material apreendido foram apresentados à
Delegacia de Polícia Civil de Aracati, onde foram realizados os
procedimentos legais cabíveis”, informou a PM, que não divulgou, porém,
qual teria sido a motivação do crime.
“O caso foi enquadrado nos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal e ameaça. O suspeito preso já possuía inúmeros antecedentes criminais”.
O Povo


