Morre o comerciante Luiz do Mata Fome, 25 dias após incêndio em sua lanchonete

 Morre o comerciante Luiz do Mata Fome, 25 dias após incêndio em sua lanchonete

Faleceu na manhã desta sexta-feira (12) o comerciante Luiz Ximenes Melo, 51 anos, conhecido popularmente como “Luiz Mata Fome”. Ele estava internado há 25 dias no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, após sofrer queimaduras de segundo grau durante um incêndio em sua lanchonete, no centro de Santa Quitéria.

O comerciante foi encaminhado ao Núcleo de Queimados do hospital, onde recebia acompanhamento contínuo. As lesões, que atingiram grande parte do corpo, mantinham o seu estado clínico delicado, tendo agravamento nas últimas horas.

Há mais de vinte anos, Luiz era figura marcada no cotidiano da cidade. O “Mata Fome”, ponto tradicional em frente à Praça do Bradesco, tornou-se conhecido pelos salgados de preço baixo e pelo atendimento que atravessou gerações. Atualmente, o estabelecimento estava sob a administração do filho, Jorge, embora continuasse a trabalhar no local e a atender os clientes.

O incêndio ocorreu na manhã de 17 de novembro, quando ele estava sozinho na cozinha. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma boca de fogão permaneceu aberta, causando acúmulo de gás e posterior explosão que deu origem ao fogo.

Em 2018, em entrevista ao projeto Olhares de Camelo, Luiz afirmou que “tinha na cabeça que a população de Santa Quitéria precisa dele e eu deles”, ao comentar sobre o preço baixo dos salgados, que marcou sua história.

 

A Voz de Santa Quitéria 

Postagens mais visitadas do mês